terça-feira, 9 de março de 2010

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2010

PLANO DE ACTIVIDADES
2009


Janeiro -Participação no Torneio Jovem (AAL)
-Participação no Campeonato Marcha Atlética (AAL)
Fevereiro - Organização do 8º Festival de Carnaval

Março
- Participação na Mini - Maratona de Lisboa

Abril - Comemorações do 29º Aniversário do GDAC
- Organização do 3º Corta – Mato “ Charneca Desportiva”:
“DAVID MENDES”
- Parceria na Corrida G. Prémio da Charneca
- Participação na Corrida da Liberdade da Ameixoeira
- Participação no Torneio Taça de Abril

Maio - Torneio de Futsal Anual
Junho

Julho - Organização do Torneio Marchador / Corredor
Agosto - Torneio de Futsal Taça de S. Bartolomeu
Setembro - Continuação do Torneio de Futsal
Outubro - Continuação do Torneio de Futsal
Novembro - Continuação do Torneio de Futsal
Dezembro - Participação nas actividades desportivas, no âmbito do
aniversário do C. Atletismo das Galinheiras




Nota: Participação em eventos organizados pela Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da
Charneca e, ainda, por outros Municípios, Autarquias e Associações Desportivas nas
modalidades de futsal e atletismo.




Apoio A – Actividade desportiva regular/Aquisição de equipamento desportivo

Descrição Apoio solicitado Apoio concedido

A actividade desportiva do Grupo Desportivo Águias da Charneca abrange um total de 108 praticantes, 105 homens e 3 mulheres, em 2 desportos: Atletismo e Futebol – futsal. A prática desportiva federada abrange um total de 19 atletas (19 homens e 0 mulheres), dos quais 95% nos escalões de “até iniciados” e “Juvenis”.




4.590 €



6.800 €



Apoio B – Realização de projectos ou eventos desportivos

Descrição Apoio solicitado Apoio concedido

O Grupo Desportivo Águias da Charneca apresentou pedidos de apoio para a realização dos seguintes projectos e/ou eventos: (1) Corta Mato “David Mendes” e (2) Torneio Marchador/Corredor




1.250 €



2.800 €


Apoio C – Obras de beneficiação de infra – estruturas/Aquisição de equipamento

Descrição Apoio solicitado Apoio concedido


Aquisição de viatura de transporte de atletas


15.000 €

15.000 €


OBSERVAÇÕES

Apoio não financeiro para execução dos projectos de especialidades; cedência pontual de instalação desportiva




RECEITAS PREVISTAS 2010


Apresentamos, discriminadamente , as receitas previstas para 2010 :

RECEITAS 2010 € Total
Junta de Freguesia da Charneca - Subsídio anual 3.000,00
3.000,00
Junta de Freguesia da Charneca – Protocolo c/ CML
Apoio para manutenção, conservação e reparação de instalações desportivas 3.026,00
Apoio ao fomento e desenvolvimento de actividades físicas e desportivas 1.598,00
4.624,00
Câmara Municipal de Lisboa
40% do subsídio de 2009 2.480,00
Apoio A- Actividade desportiva regular/Aquisição de equipamento desportivo 6.800,00
Apoio B – Realização de projectos/Eventos 2.800,00
Apoio C- Aquisição de equipamento 15.000,00
27.080,00
Outros donativos
Comércio local 100,00
100,00
Saldo ano anterior 1.120,00
1.869,31

TOTAL 36.673,31









DESPESAS PREVISTAS 2010

Apresentamos, de igual modo, as despesas previstas para 2010.

DESPESAS 2010 € € TOTAL
1. Actividade desportiva regular
1.1. Transportes
1.1.2. Combustível 1.200,00
1.1.3. Seguro automóvel 350,00
1.1.4. Selo de circulação automóvel 48,00
1.1.5. Reparações da carrinha 750,00
1.1.6. Títulos de transporte 350,00
TOTAL 2.698,00
1.2. Equipamento desportivo
1.2.1. Materiais desportivos 1.250,00
1.2.2. Vestuário desportivo 2.500,00
TOTAL 3.750,00
1.3. Troféus
1.3.1. troféus para o 8º Festival de Carnaval 200,00
1.3.2. Troféus, taças e medalhas 2.000,00
TOTAL 2.200,00
1.4. Taxa filiação AAL 150,00
1.5. Seguro Acidentes Pessoais dos Atletas 750,00
1.6. Inscrições G.P. Atletismo 150,00
1.7. Artigos Papelaria e escritório 750,00
1.8. Artigos de limpeza e lavagem roupas 500,00
1.9. Produtos Alimentares / refeições 1.250,00
TOTAL 12.198,00
2. Aquisição de equipamento
2.1. Aquisição de viatura de transporte de atletas 15.000,00
TOTAL 15.000,00
3. Sede Social
3.1. Rendas 1.486,76
3.2. EPAL 75,00
3.3. Telecomunicações 350,00
3.4. Materiais de construção 1.200,00
Total 2.724,81
4. Diversos 1.200,00
TOTAL 31.122,81




SALDO A TRANSITAR PARA 2011
Receitas 2010 36.673,31
Despesas 2010 31.122,81
Saldo para 2011 +5.550,50


APOIO A- ACTIVIDADE DESPORTIVA REGULAR / AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO
Vamos tentar cumprir na íntegra o Plano de Actividades programado para 2010.
Este ano vamos renovar algum vestuário desportivo, elevando por isso o valor orçamental nesta rubrica.
Vamos comemorar o 30º aniversário do GDAC, com iniciativas desportivas e com um beberete - convívio.


APOIO B – REALIZAÇÃO DE PROJECTOS/EVENTOS
Este apoio foi concedido através da apresentação de candidatura para a realização de 2 eventos desportivos, idealizados pelo Dr. Nelson Melo e aprovados pela Direcção do Clube, designadamente:
1. Corta Mato “David Mendes”, durante o mês de Abril, no Jardim do Campo das Amoreiras. Esta prova de atletismo é aberta a todos os munícipes, populares e federados de ambos os sexos e de todos os escalões etários;
2. Torneio Marchador / Corredor, durante o mês de Julho, na Pista de Atletismo Municipal Prof. Mário Moniz Pereira. Esta prova de atletismo em pista combinada de corrida e marcha, apurando-se o atleta mais rápido, no conjunto das duas provas – escalões de infantis, iniciados e juvenis.

APOIO C- OBRAS DE BENEFICIAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURAS / AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO
1. Obras de beneficiação de infra- estruturas: SEDE SOCIAL
Como em 2009 a nossa candidatura para obras na Sede Social, através da apresentação de orçamento para obras de remodelação, não foi contemplada, este ano não apresentámos candidatura para este efeito, mas, contudo, não deixámos de fazer referência a este assunto, que se passa a transcrever:

“Sede Social:
- atribuída pela CML, em 2004 – sendo propriedade da Autarquia de Lisboa;
- entregue em “tosco”- no entanto, as obras já foram iniciadas: .colocação de mosaico em todo o
chão , divisórias em pladur e alguns robocos.
-Tratando-se de uma extensa cave, sem qualquer tipo de abertura para o exterior, não pode ser utilizada sem:
1. Iluminação Eléctrica;
2. Ventilação (renovação de ar).
Por estes motivos, a sede encontra-se sem qualquer tipo de utilização, apenas o rés do chão, com 13m2 para reuniões de direcção.
Chegámos mesmo a solicitar à CML, em vez da atribuição de subsídios financeiros, a própria execução destes dois projectos: iluminação e ventilação.
Se a CML executar estes dois projectos, podemos dar inicio à actividade nas instalações.” Fim de transcrição.
A resposta em 2010 foi dada na Ficha de análise dos pedidos , nas observações, nos seguintes termos :” Apoio não financeiro para a execução dos projectos de especialidades; cedência pontual de instalação desportiva.”
Neste sentido iremos entrar em contacto com o Departamento do Desporto da CML para clarificar o tipo de apoio referido e disponibilizado.
O GDAC ao solicitar a execução dos projectos de especialidade – iluminação e ventilação -, referia-se à elaboração dos projectos e execução dos mesmos, ou seja, à realização de obras.
Como se pode constatar na exposição detalhada sobre a Sede Social, o orçamento mais elevado é sem duvida a execução e instalação da iluminação eléctrica e não a elaboração do projecto( planta) em si.
O GDAC não tem condições financeiras para suportar este encargo.
Se a CML entender elaborar os projectos de especialidade – iluminação eléctrica e ventilação e executar a respectiva obra, nós teremos condições para a utilização deste espaço e a médio prazo conclui as obras, os acabamentos: pintura ,colocação de portas e tectos falsos.
Se a CML apenas executar a elaboração dos projectos e não executar a obra correspondente, não teremos condições para concluir a obra e assim sendo o GDAC vai solicitar ao Sr. Presidente da Câmara Municipal a permuta deste espaço por outro mais pequeno, mas que se encontra com as obras concluídas.
2. Aquisição de viatura de transporte de atletas

Como é do conhecimento geral, o GDAC utiliza há mais de dez anos uma viatura sem as condições desejáveis para o transporte dos atletas. Foi esta dificuldade que esteve na origem do nosso pedido e logo que a verba seja canalizada para o clube, procederemos à sua aquisição.

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